• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Intesa Sanpaolo aposta na Gemalto para o primeiro lan?amento de um cart?o de pagamento biométrico sem contato na Itália

? O sensor de impress?o digital integrado no cart?o elimina a necessidade do uso de uma senha/PIN ou assinatura de recibos
? O exclusivo cart?o n?o possui bateria e é alimentado pelos terminais de pagamentos existentes, portanto, n?o precisa ser recarregado
? Cadastro de biometria eficiente combinado com prote??o de dados robusta

?Amsterd? - 19 de dezembro, 2018 - A Gemalto, líder em seguran?a digital, está fornecendo ao grupo bancário número um na Itália, Intesa Sanpaolo, o primeiro cart?o MasterCard de pagamento biométrico sem contato.

O piloto promovido pelo Intesa Sanpaolo e MasterCard permite o teste do cart?o biométrico sem contato EMV pela primeira vez na Europa. Os consumidores podem simplesmente aproximar seu cart?o de qualquer terminal de pagamento para efetuar pagamentos e autorizar a transa??o com sua impress?o digital, combinando uma experiência de usuário rápida e conveniente à uma abordagem avan?ada de autentica??o do portador do cart?o. Além disso, o cart?o funciona sem bateria, pois é alimentado pelo próprio terminal de pagamento, o que significa que n?o há limite no número de transa??es concluídas.

Pagamento sem contato aprimorado, baseado na infraestrutura existentecart?o-biométrico-intesa.jpg

A iniciativa do Intesa Sanpaolo é o passo mais recente na ambiciosa estratégia de transforma??o digital do banco. A autentica??o por impress?o digital elimina a necessidade de limites diários de transa??es de pagamentos sem contato, além de eliminar a necessidade de inserir uma senha/PIN ou assinar o recibo. Como resultado, simplifica a experiência do consumidor no ponto de venda e torna as transa??es mais rápidas e seguras.

O cart?o funciona com a infraestrutura existente de terminais habilitados para cart?es EMV, para que os comerciantes possam maximizar facilmente a experiência de compra oferecida aos seus clientes, sem a necessidade de atualizarem seu hardware ou software atual. Para os emissores, a tecnologia ajuda a detectar e a prevenir fraudes, aumentando assim as taxas de aprova??o, reduzindo os custos operacionais e promovendo a fidelidade do cliente.

Cadastro totalmente seguro de impress?es digitais no local

O Intesa Sanpaolo tem 11,9 milh?es de clientes e 4.400 agências na Itália. A solu??o da Gemalto inclui o cadastramento seguro de impress?es digitais no local em pontos selecionados e, no futuro, os clientes podem até se inscrever ao servi?o direto de sua casa. Para garantir o direito à privacidade, os dados biométricos s?o armazenados no próprio cart?o, n?o nos servidores do banco. A prote??o é refor?ada pois os dados pessoais s?o criptografados e nunca saem do cart?o.

"Estamos orgulhosos em empreender o primeiro passo para a introdu??o na Itália de um cart?o cuja tecnologia oferece aos consumidores benefícios claros e concretos, seguindo nossa escolha em antecipar e facilitar a difus?o de tecnologias inovadoras funcionais para o dia a dia do banco", disse Cinzia Bruzzone, gerente de varejo do grupo Intesa San Paolo. "O projeto piloto MasterCard – Intesa Sanpaolo, com o suporte do Mercury Payment System, aproveita a contribui??o da Gemalto como operadora global, que fornece também a tecnologia por trás dos novos cart?es biométricos e as ferramentas necessárias para armazenar a impress?o digital no chip. "

"Os consumidores est?o reconhecendo, rapidamente, o poder das tecnologias sem contato e biométricas combinadas para eliminar o estresse e a tens?o das transa??es seguras", disse Bertrand Knopf, vice-presidente executivo de bancos e pagamentos da Gemalto. "Estamos muito satisfeitos em trabalhar com o Intesa Sanpaolo e a MasterCard em outro projeto pioneiro, desta vez trazendo a seguran?a e conveniência de um cart?o EMV com sensor biométrico para seus consumidores. "

O piloto do Intesa Sanpaolo será executado em Turim, Mil?o e Roma e está programado para durar 16 semanas.

???Sobre a Gemalto

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em seguran?a digital, com receitas anuais de € 3 bilh?es em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confian?a a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e servi?os permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem servi?os em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As solu??es da Gemalto est?o na essência da vida moderna, desde o pagamento à seguran?a corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transa??es e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam servi?os digitais para bilh?es de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários est?o distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personaliza??o e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países. ?

Para saber mais, visite https?://www.gemal?to.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

?????????????Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:

Alexis Camarillo
?+52 5521223627?